Juramentos de Bandeira  Erpoficial

Bem Vindo ao Exército Real Português!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Juramentos de Bandeira  Erpoficial

Bem Vindo ao Exército Real Português!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juramentos de Bandeira

5 participantes

Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Juramentos de Bandeira

Mensagem por Patinha Qui Jun 11, 2015 6:02 am

Juramentos de Bandeira  Cabecalho_ERP-basico


Juramento de Bandeira


   O Juramento de Bandeira ou Juramento à Bandeira é uma cerimónia durante a qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe.
     Em Portugal, o acto de jurar o pavilhão nacional está presente somente em cerimónias militares, quando os soldados prestam o compromisso de defender a pátria, simbolizada pela bandeira nacional, e cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique o sacrifício da própria vida. Este Juramento marca a conclusão com êxito da primeira parte da Instrução Militar.


Devem então todos os Mancebos, após finalizarem com êxito as provas teóricas e prácticas do Curso Básico de Formação Militar, fazerem o seu Juramento e assim passarem a Recrutas do Exército Real Português.
Este juramento deve, e apenas, ser feito da seguinte forma:
"Eu, [nome] , juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força."

Um Bem Haja a todos os que por aqui passarem!



Mestre-de-Campo Patinha
Comandante Local de Setúbal
Juramentos de Bandeira  SeloamareloERP
XXI de Junho de MCDLXIII
Patinha
Patinha

Juramentos de Bandeira  Coronelgeneralcopy_zpsrgvxkdbk
Serviços Distintos e Valor Militar grau Bronze
Cargo : Sub Comandante Chefe do Exército Real Português, Comandante Local de Setúbal
Regimento : Setúbal - Divisão Regional de Lisboa
Mensagens : 175
Profissão : Carpinteiro

http://qg-do-erp.nstars.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Re: Juramentos de Bandeira

Mensagem por Kjaobr Qua Jul 08, 2015 12:25 am

Eu, Kjaobr, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Kjaobr

Juramentos de Bandeira  Recruta-1_zpsbjlgalze
Regimento : Chaves - Divisão Regional do Porto
Mensagens : 29
Profissão : Padeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Re: Juramentos de Bandeira

Mensagem por Ochato Qua Jul 15, 2015 12:08 am

Eu, Ochato, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.
Ochato
Ochato

Juramentos de Bandeira  Recruta-1_zpsbjlgalze
Regimento : Lisboa - Divisão Regional de Lisboa
Mensagens : 58
Profissão : Carniceiro

Ir para o topo Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Re: Juramentos de Bandeira

Mensagem por Damienn Ter Jul 21, 2015 8:59 am

Contente por ter finalizado todos os seus testes, dirige-se ao local indicado e faz o juramento da bandeira:


- Eu, Damien Blake Mondrágon, juro lealdade e obediência à minha Rainha e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Damienn

Juramentos de Bandeira  Recruta-1_zpsbjlgalze
Regimento : Aveiro - Divisão Regional de Coimbra
Mensagens : 39
Profissão : Carpinteiro

Ir para o topo Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Re: Juramentos de Bandeira

Mensagem por Hgomes Qui Jul 30, 2015 1:58 am

 - Eu, Hugo Fernando Gomes Próspero, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.
Hgomes
Hgomes

Juramentos de Bandeira  Recruta-1_zpsbjlgalze
Regimento : Aveiro - Divisão Regional de Coimbra
Mensagens : 31
Profissão : Ferreiro

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=Hgomes

Ir para o topo Ir para baixo

Juramentos de Bandeira  Empty Re: Juramentos de Bandeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos